Fique atento! O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) alerta para um golpe que tem sido aplicado em segurados da Previdência via telefone. O objetivo dos estelionatários seria conseguir dinheiro das vítimas.
Trio suspeito de assaltar posto de combustíveis em Restinga Sêca é preso
De acordo com a nota, publicada no site, a fraude aconteceria a partir de uma ligação de uma pessoa que se identificaria como integrante Conselho Nacional de Previdência (CNP), alegando que a vítima teria direito a receber valores atrasados de benefícios pagos pela Previdência Social. Para isso, seria preciso que a vítima depositasse determinada quantia em dinheiro em uma conta bancária, afirmando que seria uma taxa necessária para a liberação de um suposto pagamento que, na verdade, não existe.
A Secretaria de Previdência esclarece que todos os serviços e valores a receber, quando realmente existentes, são disponibilizados de forma gratuita aos segurados. Além disso, em nenhuma hipótese, membros de Conselhos ligados à Secretaria de Previdência entram em contato com segurados da Previdência Social.
Homem é detido por armazenamento de pornografia infantil em Júlio de Castilhos
As vítimas desse tipo de abordagem devem registrar boletim de ocorrência na Polícia Civil e comunicar o fato à Ouvidoria do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Para entrar em contato com a Ouvidoria, basta ligar 135 ou acessar a página do INSS.